ASAE apreende 573 mil euros de produtos vitivinícolas em Pombal

0
1540

Uma acção de investigação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), no concelho de Pombal, culminou na apreensão de milhares de produtos vitivinícolas num valor superior a 573 mil euros.

A operação oi realizada no passado dia 28 de Maio mas só agora a ASAE tornou pública através de um comunicado datado de ontem, 3 de Junho. No documento, aquela entidade tutelada pelo Ministério da Economia, esclarece que a fiscalização esteve a cargo da Unidade Regional do Centro, tendo sido apreendidas “mais de 145 mil embalagens de produtos vitivinícolas”, tais como “vinho tinto, branco, espumante, frisante e licorosos, aguardentes, brandy, bebidas aromatizadas, jeropiga e licores”, correspondendo a “150 mil litros, cujo valor ultrapassa os 573 mil euros”.

A acção de fiscalização recaiu “num armazém não licenciado” onde se encontravam a funcionar “duas empresas ilegais no comérciode vinho e seus derivados”.

A ASAE esclarece que “foram instaurados os respectivos processos de contraordenação, tendo ainda sido detectadas irregularidades na rotulagem”, nomeadamente “por inexactidão de indicações legalmente obrigatórias e utilização de menções indevidas”.

ORLANDO CARDOSO