Arroz do Restaurante Vintage entre os melhores do país

0
1794

O Restaurante Vintage disputou hoje a fase final do concurso nacional Melhor Arroz de Portugal 2016, onde conquistou o terceiro lugar entre 10 finalistas apurados em vários pontos do país. Por seu turno, a primeira posição foi alcançada pelo Mosteiro do Leitão, na Batalha, e a segunda pelo Restaurante Castas e Pratos, em Peso da Régua.

Depois de em 2015 ter trazido para Pombal uma menção honrosa, o espaço gerido por Margarida Tomás subiu este ano ao pódio com um Risotto de Cogumelos Selvagens e Entrecôte, prato que não deixou indiferente o júri do qual faziam parte os chefs António Bóia, Carlos Madeira e Paulo Pinto. Para determinar os vencedores foram tidos em conta factores como a apresentação, sabor e originalidade.

Ainda a gerir as emoções, a chef confessou ao nosso jornal estar “muito feliz”, sublinhando que esta foi, tal como já acontecera no ano passado, uma experiência enriquecedora e “fantástica”.

Entre os restaurantes que disputaram a final estava também outro pombalense: o Dom Lagar. O espaço gerido por Carlos Latães participou pela primeira vez na iniciativa, trazendo para o concelho uma menção honrosa, graças a um Risotto de Sapateira Selvagem.

Notícia mais desenvolvida na Edição de 09 de Junho