Arquitectado novo negócio no Bairro Agorreta

0
1752

No passado dia 4 de Maio, o Bairro Agorreta acolheu um novo negócio, que resulta de uma parceria entre dois amigos, Pedro Navega e Carlos Pocinho. A expectativa é que esta união tenha resultados positivos.

Um gabinete de arquitectura e uma empresa de instalações, respectivamente, Navega Arquitectura e Pocinho Group, juntam-se num novo espaço de um dos emblemáticos bairros da cidade de Pombal. “Este projecto surgiu de uma amizade que existe entre os dois e de uma união que esperamos vir a existir entre a parte de arquitectura e as instalações e reabilitação de edifícios”, explicou Pedro Navega, que após algumas experiências no ramo, decidiu agora encetar um negócio próprio, desejando que vá muito além da dimensão local.

Em termos de trabalho, embora assuma que a reabilitação tem um peso preponderante na sua actividade “até pelo panorama do património a nível nacional”, não deixar de notar que “começam a surgir novos projectos e nova construção, e em Pombal isso é essencial”. A sua garantia é a entrega no trabalho, sendo que “o projecto é feito para o cliente e não para nós”, mostrando assim que os desejos dos clientes são respeitados, embora com as devidas sugestões e garantias do ponto de vista técnico.

Já Carlos Pocinho, vê este investimento como uma expansão de Ansião para Pombal, na rota de um “crescimento sustentado” do seu negócio. A expectativa é que a parceria seja bem sucedida. “Todos os empresários deviam pensar a nível global e haver sinergias entre várias empresas”, afirmou.

As instalações da Navega Arquitectura (projectos de arquitectura, levantamento topográfico, design de interiores, imagens virtuais) e Pocinho Group (instalações eléctricas, energias renováveis, climatização, canalizações), ficam próximas dos serviços técnicos do Município de Pombal.

Ana de Jesus (texto e fotos)

Notícia publicada na Edição nº81, de 12 de Maio