Aprenda a pintar faiança

0
2322

A Culnatur volta a organizar um workshop, desta vez dedicado à pintura de faiança. Com esta acção, marcada para amanhã, dia 21, às 14h30, a empresa de animação turística gerida por Rui Rua pretende dar a conhecer um pouco da história da faiança, “uma forma de cerâmica branca, que possui uma massa cerâmica menos rica em caulino do que a porcelana e é associada a argilas mais plásticas”, lê-se na explicação da Culnatur. “São massas porosas de coloração branca ou marfim e precisam de posterior vitrificação”, acrescenta. Por outro lado, os participantes vão ter oportunidade de aprender a pintar, à mão, alguns exemplares, nomeadamente pratos, mochos, sardinhas ou andorinhas.

Para a realização deste workshop, a empresa conta com a parceria do Artesanato Lopes, localizado em Arroteia, freguesia da Redinha, e onde decorrerá a actividade. Apesar da limitação de espaço para o efeito, Rui Rua acredita que, desta forma, os participantes poderão ter uma experiência mais genuína ao estarem no local de trabalho destes artesãos”, e onde, durante o ano “se pintam milhares de peças que depois são comercializadas a nível nacional e internacional”.

Os interessados podem fazer a sua inscrição através dos contactos 912823396 | geral@culnatur.pt ou pessoalmente, nas instalações da Culnatur, na Rua Miguel Bombarda, perto da Praça Marquês de Pombal, no centro histórico da cidade.
A inscrição, limitada a 12 participantes, tem um custo de 10 euros, valor este que inclui já o objecto que será pintado.