António Raminhos e “Radar 360º” animam Festival de Teatro no fim-de-semana

0
1861

Depois da viagem pelas freguesias de Abiul, Almagreira, Carriço, Pelariga e Vermoil, no fim-de-semana, o Festival de Teatro de Pombal chega agora ao Teatro-Cine. No sábado e domingo, a principal sala de espectáculos do concelho recebe duas peças, dirigidas a públicos de diferentes idades.
O mais recente trabalho de Stand Up Comedy do humorista António Raminhos, “O Melhor do Pior”, sobe ao palco no sábado, às 21h30, e é dirigido a maiores de 16 anos. No domingo, às 17h00, a companhia “Radar 360º” regressa a Pombal, agora com o espectáculo “Projecto Secreto – Episódio 1”, aberto a todos os públicos. Tem como protagonistas Afonso e Vitória, duas personagens que se lançam na aventura absurda de viajar no tempo. A mesma peça estará em exibição na segunda-feira, mas apenas para o público escolar. A companhia esteve na cidade em 2017, no âmbito da primeira edição do MANOBRAS, o Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, promovido pela ARTEMREDE, tendo apresentado o espectáculo “Transportadores”.
No dia 15, às 14h30, a Companhia da Chanca animará os públicos sénior e escolar com o espectáculo “Sítio”, que retrata as ternas aventuras de um casal de idosos residentes no interior de Portugal. No dia seguinte, às 21h30, sobe ao palco a ESTE – Estação Teatral, com “BAMBA VAMBA WAMBA”, espectáculo destinado a maiores de 12 anos, numa viagem por estas três palavras que significam mais do que uma designação antroponímica locativa ou uma simples substituição de letras.

A 17 e a 18 de Março, às 17h00, o Largo do Cardal acolhe “SÓMENTE” e “SORRISO”, respectivamente, ambos da Companhia Teatro Só, sedeada na Alemanha, espectáculos destinados a todos os públicos e de entrada livre, que falam na problemática do envelhecimento e do isolamento, da solidão e do amor.
O Festival de Teatro de Pombal é uma organização conjunta do Município e do Teatro Amador de Pombal.