Antigos colegas prestam homenagem, a título póstumo, a Moisés Fazenda Dias

0
1328

O auditório municipal de Ansião acolheu na tarde de sábado, 28, a apresentação, a título póstumo, da Obra Poética de Moisés Fazenda Dias, numa cerimónia conduzida pelo antigo Governador Civil de Leiria, natural do Avelar, José Miguel Medeiros.

A homenagem foi organizada por uma comissão formada por antigos colegas, amigos de Moisés Fazenda Dias, sendo a compilação de poemas organizada por Prates Miguel, que apresentou e descreveu a poesia do autor como uma escrita de entrelinhas, em permanente evocação do silêncio.

Pontuada por momentos musicais e declamação de poemas, a cerimónia contou também com a presença de amigos do poeta, como Jorge Camacho, Cecília Dias, Rui Oliveira e João Fazenda Dias, irmão do homenageado, que destacaram a postura discreta, intimista mas humanamente generosa de Moisés Fazenda Dias.

Prestes a encerrar a sessão, o presidente da Câmara Municipal de Ansião, Rui Rocha, sublinhou a importância de se distinguirem pessoas, mais que obras ou investimentos, realçando que o capital humano de Ansião é o seu maior património. Uma homenagem concluída pela viúva e filho de Moisés Fazenda Dias que agradeceram e sublinharam à sua maneira o contributo de todos quantos se envolveram naquele momento.