Ansião: Fim de semana com Mercado Medieval em Santiago da Guarda

0
491

O Mercado Romano regressa a Santiago da Guarda para dois dias de recriação histórica, em jeito de viagem no tempo. Uma organização do Município em que as associações do Concelho têm sempre lugar de destaque. O evento, que se realiza a 8 e 9 de Setembro, conta com o envolvimento de associações e entidades do concelho e abre portas pelas 18h00 de amanhã.
O cortejo, as bancas de venda de produtos, restaurantes prontos a servir iguarias de época e animação constante fazem parte do roteiro deste Mercado Romano, que, na noite de sábado, pelas 23h00, recebe a visita dos malabares de fogo, que apresentam o espectáculo “Roma versus Bárbaros”. Durante o evento há espaço para jogos tradicionais, encenações históricas e teatros romanos.
No domingo, a organização sugere um dia animado, onde se pode assistir tarde fora a vários momentos de animação que envolvem conquistas, venerações a Deuses, jogos de perícia, banhos romanos, degustação de cozinha mediterrânica e um teatro de fogo para terminar as festividades, mas foco vai para “ as Romaníadas: uma competição amigável com representantes oriundos de todo o concelho para ver quem leva os louros para casa”, adianta o município.
O Mercado Romano termina pelas 22 horas de domingo, mas até lá, há “muita animação à maneira antiga”.