Alvaiázere investe em iluminação Led para reduzir custos da energia

0
1972

O Município de Alvaiázere já iniciou a substituição de 155 lâmpadas convencionais da rede de iluminação pública existentes na vila, por luminárias LED.

Um investimento total que deverá rondar os 47.000 euros, dos quais cerca de 9.000 serão suportados pelo município e os restantes pela EDP Distribuição. Com este investimento, que abrange a quase totalidade da vila, Alvaiázere torna-se, assim, a primeira “vila LED” do país. Segundo a autarquia presidida por Paulo Tito Morgado, a intervenção permitirá uma redução de custos com os consumos naquelas luminárias na ordem dos 50%, estimando-se que a amortização do investimento seja feita em dois anos.

“Esta é mais uma medida levada a cabo pela autarquia, no sentido de optimizar a prestação deste serviço essencial para a qualidade de vida da população, reduzindo a factura energética do Município e as consequências ambientais daí decorrentes e aumentando a sustentabilidade da iluminação pública do concelho de Alvaiázere”, refere a autarquia em nota de imprensa.