Aluno da Guia vence bronze em Olimpíadas de Matemática

0
108

Pedro Moreira Fernandes, aluno do 12º ano da Escola C+S da Guia, conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas Internacionais de Matemática, que se realizaram na Roménia. O jovem de 17 anos, residente na localidade da Ilha de Cima, tinha recebido nas mesmas provas internacionais, nos dois últimos anos, menções honrosas.
Pedro Fernandes integrou a delegação portuguesa que regressou da Roménia com duas medalhas de bronze e três menções honrosas naquela que foi a 59ª edição das Olimpíadas Internacionais de Matemática, que juntou mais de 600 participantes de 115 países em Cluj-Napoca.
As duas medalhas de bronze foram conquistadas por Pedro Fernandes e Kevin Pucci (aluno de Chaves), enquanto David Nassauer, Maria Madrugo e Pedro Costa Dias, todos de Lisboa, conquistaram as menções honrosas. Da comitiva fizeram ainda parte André Guimarães, aluno do 11.º ano de Massamá, Joana Teles da Sociedade Portuguesa de Matemática/ Universidade de Coimbra e Rodrigo Matias da Universidade de Coimbra.
Na última reunião camarária, o líder do executivo municipal, Diogo Mateus, congratulou-se pelo prémio conquistado pelo jovem da Ilha de Cima, felicitando-o pelo feito, extensivo ao Agrupamento de Escolas da Guia.
Na ocasião, Anabela Neves, vereadora eleita pelo movimento Narciso Mota Pombal Humano (NMPH), igualmente sub-directora do Agrupamento de Escolas da Guia, enalteceu igualmente os sucessivos prémios conquistados pelo aluno em provas de Matemática, nacionais e internacionais, ao longo dos últimos seis anos, frisando que “é um orgulho para a escola”.

Partilhar
Artigo anteriorNova direcção do CDS-PP quer “despertar consciências”
Próximo artigoCARTAS POMBALINAS | Bodo – O ponto de (re)encontro dos pombalenses
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas.