Afonso Vilela é Rei do Carnaval em Figueiró dos Vinhos

0
2935

O actor, manequim e apresentador de televisão, Afonso Vilela, será o Rei do Carnaval de Figueiró dos Vinhos, que animará o concelho entre os dias 9 e 14. Espera-se muita folia, diversão, alegria, interactividade, espontaneidade e diversidade cultural, num Carnaval que é já uma referência na região.
O primeiro dia é dedicado ao desfile de Carnaval das escolas do concelho, a partir das 10h30, percorrendo as principais artérias da vila. No mesmo dia, pelas 14h30, o projecto CLDS3G – Agir Sempre organiza o Baile de Carnaval Sénior, no Salão do Centro Comunitário, evidenciando a transversalidade de idades nesta celebração.
Contudo, o ponto alto do programa é o Corso Carnavalesco, com o desfile de carros alegóricos pelas ruas da vila, nos dias 11 (Domingo Gordo), no qual participa o Rei do Carnaval, e 13 (Dia de Carnaval), a partir das 15h00. O desfile contará, ainda, com a participação do movimento associativo e do bairrismo das várias localidades do concelho, que se associam ao evento com o tradicional espírito folião de centenas de figurantes.
O também já tradicional Baile de Carnaval e Concurso de Máscaras realiza-se no dia 10 de Fevereiro (sábado), no Salão dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, a partir das 22h00. O programa fica completo no dia 14 de Fevereiro, quarta-feira de Cinzas, com a entrega de lembranças aos grupos participantes, pela 21h00, e o tão aguardado Enterro do Entrudo, às 21h30.