Advogados de Pombal vão coordenar rede ibérica

0
3121

A Diogo, Neto, Marques & Associados (DNM), sociedade de advogados com sede na cidade de Pombal, assinou recentemente um protocolo de cooperação com a Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças de Cooperação (RIET), para a liderança e coordenação de uma rede de 25 escritórios de advogados e sociedades de advogados, 11 em Portugal e 14 em Espanha. Estas sociedades de advogados prestarão serviços jurídicos à RIET e aos seus associados, nomeadamente empresas, universidades, confederações e associações empresariais, comunidades territoriais e associações de municípios, de ambos os países.

À DNM coube estruturar esta rede de escritórios relacionados, com presença em todos os distritos de Portugal e em todas as províncias de Espanha, situados junto à fronteira, e ainda nas principais cidades ibéricas. “É um grande orgulho, mas igualmente uma grande responsabilidade, coordenar esta rede, que constituirá um importante instrumento de fomento da cooperação entre entidades transfronteiriças, contribuindo para ultrapassar os constrangimentos legais, económicos, fiscais, culturais e sociais entre operadores económicos e sociais que desejem aprofundar as suas relações”, explica Paulo Neto, sócio da DNM e actual vice-presidente da AEA – International Lawyers Network, a maior associação internacional de advogados, da qual o escritório de Pombal é membro.

A RIET, para além de promover um espaço de reflexão estratégica e de desenvolvimento sobre questões transfronteiriças, em particular nas zonas da fronteira Portugal-Espanha, constitui um espaço de cooperação de entidades transfronteiriças.

A DNM foi fundada em 2002, sucedendo ao escritório de advogados existente desde 1988, e tem como senior partners Mário Diogo, Paulo Neto e Jorge Marques. Com sede em Pombal, e escritório em Lisboa, a sociedade é ainda apoiada por vários escritórios de representação em diversos países, o que lhe permite assegurar serviços jurídicos em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente nos restantes 27 estados-membros da União Europeia, mas também em países como a China, o Brasil, Angola, Moçambique, Estados Unidos e Rússia.

Notícia publicada na Edição nº81, de 12 de Maio