Acção policial em Pombal apreende armas e faz três arguidos

0
3715

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Pombal realizou nesta terça-feira, 19 de Dezembro, uma acção que culminou na apreensão de diverso material, a detenção de um indivíduo por posse de armas proibidas e na constituição de outros três arguidos, com idades compreendidas entre os 19 e os 28 anos de idade.
De acordo com o Comando Distrital de Leiria, a operação visou o “combate aos crimes de ofensas à integridade física, roubo e dano na área de Pombal, perpetrados em co-autoria por três cidadãos”.
“A operação contemplou a execução de mandados de busca e apreensão”, tendo como tido como resultado a apreensão de diverso material, salienta o mesmo Comando. Entre o material apreendido encontra-se “um telemóvel (roubado), uma arma de fogo calibre 9mm, 78 munições de calibre 9mm, cinco carregadores de calibre 9mm, uma arma de fogo carabina de calibre 22, 48 munições de calibre 22 e 2.265 euros em notas”.
A PSP refere que os três suspeitos, com idades compreendidas entre os 19 e os 28 anos, foram constituídos arguidos e prestaram Termo de Identidade e Residência. Foi detido, ainda, um homem de 42 anos de idade, por posse de armas proibidas, que foi notificado a comparecer às autoridades judiciárias competentes.

Partilhar
Artigo anteriorDA ILUSTRE TERRA DO MARQUÊS | Festas de Natal
Próximo artigoRENDALÍSSIMA | Um fim traz sempre um começo
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.