Abiul teve a “Melhor Feira Taurina 2014”

0
1662
Sandra Barros, Presidente da Junta de Freguesia.

A Junta de Freguesia de Abiul foi galardoada com o prémio da Melhor Feira Taurina. A distinção teve lugar durante a Gala da Tauromaquia, promovida pela revista da especialidade “Olé”, no dia 6 de Dezembro, em Alenquer.

“É um reconhecimento muito importante para a freguesia de Abiul e a consolidação de Abiul como uma referência no contexto tauromáquico nacional, em termos de qualidade”, afirma a presidente da autarquia.

Sandra Barros considera ainda que este “prémio é de todos e para todos os abiulenses”, adiantando que “a Junta de Freguesia já está a trabalhar na realização do Bodo de Abiul do próximo ano, para que se continue a manter o mesmo critério de exigência em termos de qualidade, inovação e rigor”, sem descurar, como a própria faz questão de frisar, “a sua matriz eminente popular”.

Na mesma gala foram também distinguidos Joaquim Bastinhas (cavaleiro consagrado), João Moura Jr. (troféu internacional), Luís Rouxinol Jr. (praticante), Mara Pimenta (revelação praticante) e Diogo Peseiro (novilheiro praticante).