Abiul ‘lucrou’ 37 mil euros com feira taurina

0
2667

A Feira Taurina que a Junta de Freguesia de Abiul promoveu em Agosto deste ano traduziu-se num resultado positivo de quase 37 mil euros, segundo as contas divulgadas pela autarquia presidida por Sandra Barros.

Orlando Cardoso (texto)

Um resultado que deixa a presidente da Junta de Freguesia satisfeita, até porque “houve uma aposta mais forte na contratação dos artistas, alguns de nível internacional”. Sandra Barros enaltece, igualmente, o facto de a corrida de touros do dia 14 de Agosto ter sido transmitida pela RTP, o que já não acontecia há vários anos.

Uma iniciativa que implicou um investimento de dez mil euros, comparticipado em quatro mil euros por parte da Câmara Municipal de Pombal, “mas que se traduziu numa projecção e divulgação de Abiul e da sua praça de touros a nível nacional e não só”.

Por outro lado, aquele espectáculo taurino atraiu público que esgotou a capacidade da praça, enquanto as corridas anteriores, realizadas no dia 1 e 2 de Agosto “tiveram casa cheia”, refere a autarca eleita pelo CDS-PP.

Sandra Barros explicou ao POMBAL JORNAL que a divulgação pública das contas da Feira Taurina insere-se numa linha de transparência que pretendeu incutir no seu mandato autárquico. “Não é mais do que uma obrigação de informar todos os abiulenses”, refere.

Se nos anos anteriores, os resultados obtidos com as tradicionais touradas foram aplicados em obras de investimento promovidas pela Junta, a verba agora apurada destina-se a suportar as obras de beneficiação e requalificação que “foram realizadas na própria praça de touros” face às exigências legais impostas para que pudesse continuar a ser palco daquelas corridas taurinas.

Notícia publicada na Edição nº69, de 12 de Novembro