A Importância de um Personal Trainer

0
2558

É incrível como toda a gente acha que percebe de treino nos dias de hoje, opinião esta partilhada por muitos colegas de profissão, todos nós somos diferentes e é importante ter isto em conta.

A Individualidade Biológica é um princípio que diz que não existem dois indivíduos iguais, sendo que o treino/alimentação deve ser ajustado e individualizado a cada pessoa. A juntar a isto, existem muitos fatores (morfologia, experiência, suplementação, descanso etc.) que influenciam ainda mais este facto.

É fácil tirar um plano da internet, será o mais adequado?

É fácil imitar o treino de um atleta internacional através do youtube, será o mais adequado à vossa morfologia?

Vão fazer o mesmo treino o ano todo? Quando alterar? Porquê alterar?

Benefícios de treinar com um Personal Trainer:

-Treino Individualizado e personalizado, de acordo com os objetivos, o historial de saúde, passado desportivo, condição física e estilo de vida.

– Garantia de segurança, diminuição do risco de lesões, aumento do bem-estar e confiança.

– É sem dúvida mais motivador, ter alguém a puxar por si, a evitar a rotina e monotonia dos treinos.

– A flexibilidade de horários, permitindo que as marcações dos treinos sejam feitas de acordo com a sua disponibilidade, conciliando assim, a atividade física e profissional.

– A criação de um compromisso, permitindo uma maior fidelização aos treinos.

Estas são algumas das razões / questões pelas quais os Personal Trainers são importantes, sendo suspeito a falar, sem dúvida que o treino personalizado é dos melhores investimentos que pode fazer em si próprio, na sua saúde, autoestima e bem-estar.

André Vieira

Personal Fitness Health & Supplements Coaching

Move Up Personal Trainer