“A Casa” incentiva criação de bandas musicais

0
1857

“A Casa” nasceu há dois anos com a ideia de dois amigos que tinham em comum o objectivo de desenvolver os próprios negócios. Com uma localização privilegiada, junto à Escola Secundária de Pombal, tem vindo a crescer, tanto na escola de música como nas explicações.

O Concerto de Natal é considerado um dos momentos marcantes para os alunos da escola de música “A Casa”, que assim se juntaram em pequenas bandas, apresentando em público, no passado dia 19 de Dezembro, os seus dotes musicais. A base deste projecto liderado por Mário Martinho é precisamente “dar aulas individuais e depois complementar com o conjunto”, afirma o professor de música, também é conhecido pelas suas participações musicais nos Orange Blue e no projecto “Semente”, de Ricardo Silva.

Além da música, apresentam também um serviço de explicações para alunos do 2º ciclo até ao secundário, garantindo o envio de relatórios mensais e/ou trimestrais aos pais, para que estes possam acompanhar o trabalho realizado e avaliar os progressos dos alunos.

Olhando para estes dois anos, Mário Martinho sublinha o aumento do número de alunos, que acredita ser fruto de um trabalho diferenciado e da aposta em professores qualificados. Mas ressalva que “se não fosse o apoio de todos os nossos amigos, este trabalho não tinha sido possível”, lembrando que todos ajudaram a preparar as instalações da Casa aquando do seu início.

“A Casa” conta já com setenta alunos na escola de música, repartidos por aulas de guitarra eléctrica, guitarra clássica, guitarra portuguesa, piano, bateria, baixo, canto e formação musical.